PARIS – Conheça os principais pontos turísticos da cidade mais glamurosa do mundo

Paris:

Paris foi fundada no século III aC por um povo celta chamado Parisii , que deu o nome à cidade. No século XII, era a maior cidade do mundo ocidental, um próspero centro de comércio e a residência da Universidade de Paris, uma das mais antigas universidades da história .

No século XVII, Paris era um dos maiores centros europeus de finanças, comércio, moda, ciência e artes, e mantém essa posição ainda hoje.

Atualmente, a cidade é glamourosa e cheia de historias e beleza nos seus monumentos que estão por todos os lados, tantas histórias e beleza, que fazem de Paris uma das cidades mais desejadas por turistas do mundo inteiro.

Abaixo, descrevemos uma lista de lugares mais atraentes e visitados de Paris.

Destaque turístico de Paris:

Torre Eiffel:

Torre Eiffel - Paris

Torre Eiffel – Paris

Maior símbolo da capital francesa, a Dama de Ferro pode ser visita de diversos pontos da cidade. Sua construção levou 2 anos, 2 meses e 5 dias para ficar pronta para a Exposição Universal de 1889 por Gustave Eiffel e tinha data para ser desmontada após 10 anos, mas como havia sido instalada uma antena de rádio em seu topo, ela continuou de pé e foi ganhando fama.

Além de uma vista maravilhosa da Cidade Luz, há diversos restaurantes em torno da Torre Eiffel para almoço e jantar e para curtir o clima da cidade.

A Torre Eiffel está aberta todos os dias, inclusive nos feriados internacionais como o Dia do Trabalhador e Natal.

Outros pontos turísticos de Paris:

Arco do Triunfo:

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais.

Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.

Museu do Louvre:

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Atualmente o museu é o mais visitado no mundo inteiro, isso graças a sua arquitetura e as obras expostas.

Mesmo quem não gosta de arte acaba visitando, nem que seja para dar uma olhadinha na MonaLisa, Venus de Milo, ala Egípcia e os aposentos de Napoleão.

Avenida Champs-Elysées:

Avenida Champs-Elysées

Avenida Champs-Elysées

A avenida Champs-Élysées, que significa Campos Elíseos é uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.

A famosa avenida que começa na Praça da Concórdia e termina no Arco do Triunfo, é uma avenida repleta de cafés, restaurantes, lojas de artigos de luxo e cinemas.

Em 1667, foram feito os primeiros projetos de construção da avenida que foi sendo prolongada ao longo do século XVIII. Todo ano, na festa nacional francesa no dia 14 de julho, acontece o principal desfile militar da França (terrestre e aéreo).

As tropas do Exército, Marinha, Força Aérea, Polícia e Bombeiros passam pelo presidente da República e pelos principais governantes e embaixadores estrangeiros, que ficam juntos em uma tribuna oficial montada à frente da Praça da Concórdia.

Catedral Notre Dame:

Catedral Notre Dame

Catedral Notre Dame

A primeira dica dos principais pontos turísticos em Paris é a belíssima e histórica Catedral de Notre Dame, no Centro da capital francesa.

Situada na Île de la Cité, Notre Dame Ficou famosa devido ao romance de Victor Hugo, que narra a vida de um Corcunda que teria vivido lá no século XV.

Construída há mais de 700 anos, a Catedral de Notre Dame serviu de palco para grandes episódios da história da França como a coroação de Napoleão – um dos personagens mais famosos da História Ocidental.

Hoje, a Catedral é considerada o Marco Zero de Paris, no qual por ela são marcadas todas as distâncias geográficas da França. A entrada é franca, inclusive visitas guiadas em dias específicos da semana paga-se somente se quiser subir nas torres (10 euros), ou tours específicos dentro da Catedral.

Panthéon:

Panthéon

Panthéon

A antiga e famosa igreja onde descansam os maiores heróis da história francesa. O Panthéon  é um  edifício, em estilo neoclássico que  impressiona  pela reprodução da pureza e magnificência gregas em sua estrutura.

Pantheon, é um monumento do final do século XVIII. Após Luís XV recuperar-se de uma grave doença, ordenou a construção de uma basílica em homenagem a Santa Genoveva, padroeira de Paris.

Essa antiga igreja, é famosa por abrigar os restos mortais de vários franceses famosos como René Descartes, Émile Zola,  Rousseau e Alexandre Dumas e muitas outras celebridades que ali encontram-se sepultadas

A igrja tem seu interior decorado com pinturas de Chavannes, Gros e Cabanel, entre outros.

Cemitério Père Lachaise:

Cemitério Père Lachaise

Cemitério Père Lachaise

Assim como o Cemitério de la Recoleta em Buenos Aires, Paris é uma cidade com turístico cemiterial incrível. O Père Lachaise é o mais famoso cemitério do planeta e recebe mais de dois milhões de turistas.

Fundado em 1804, o Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e nele estão sepultados ícones do mundo das artes, literatura, música e personalidades como Allan Karde, o pintor Delacroixc; Honoré de Balzac; Pierre Bourdieu; Claude Chabrol; Max Ernst; Georges Méliès;  Oscar Wilde; a cantora Edith Piaf; Jim Morrison (líder da banda The Doors), entre outros.

Famosos como Molière; e La Fontaine estavam enterrados em outra área de Paris e com a construção do Lachaise foram transportados pra ele. A partir daí, o Père Lachaise virou morada das celebridades francesas e mundiais.

Ao longo dos anos, tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados de Paris.

Praça da Concórdia:

Praça da Concórdia

Praça da Concórdia

A Praça da Concórdia é o principal ponto de Paris para quem gosta de história. O espaço foi um dos principais palcos da Revolução Francesa, pois era onde aconteciam as decapitações.

Calcula-se que 1119 pessoas foram decapitadas ali, entre elas o Rei Luis XVI e Maria Antonieta. Mais tarde, Antoine Lavoisier e Maximilien de Robespierre também foram perderam a vida na praça.

A praça é um dos locais mais fotografados de Paris, ainda mais após ter sido o lugar escolhido para receber o obelisco doado pelo vice-rei do Egito, Mehmet Ali, em 1831.

O monumento marcava a entrada do palácio de Ramsés II em Tebas, antiga capital do Egito, atualmente Luxor.

Palácio de Versalhes:

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um dos pontos turísticos de Paris que melhor representa a era da monarquia francesa, principalmente o período comandado pelo rei Luis XIV, responsável por ordenar a construção do edifício.

Durante anos, Versalhes foi a sede do governo e somente no século XIX foi transformado em museu.

Está localizado no subúrbio de Paris, na região de Versalhes. Na época de sua construção, o local foi estrategicamente escolhido para que o rei pudesse controlar de perto a sua nobreza e aumentar sua influência sobre seus súditos.

Leia Também:

KUALA LUMPUR – Conheça as principais atrações turísticas da cidade

Passagens Aereas Vip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *