KUALA LUMPUR – Conheça as principais atrações turísticas da cidade

Kuala Lumpur:

Kuala Lumpur ou KL, como é carinhosamente chamada por seus moradores, é a capital da Malásia e maior cidade do país. Com mais de 1,8 milhões de habitantes.

A cidade tem um clima equatorial, que é quente e ensolarado, com muita chuva, especialmente durante a estação das monções de outubro a março.

A cidade é o centro econômico e cultural mais importante do país e é classificada como uma cidade do mundo ou gama.

Kuala Lumpur abriga os mais altos edifícios gêmeos do mundo(Petronas Towers), que se tornou um ícone para o desenvolvimento futurista da Malásia.

Fundada 1857 apenas como um posto de mineração de estanho. Sem uma rica história como a cidade de Malaca (colonizada pelos portugueses) ou George Town (colônia britânica). Kuala Lumpur em pouco tempo começou a prosperar e tornou-se capital Malaia em 1896.

Na década de 90, a rápida industrialização de alguns setores e essenciais reservas petrolíferas levaram a ex-colônia britânica a um novo patamar. Sua capital, Kuala Lumpur, tornou-se então vitrine deste novo momento.

A cidade possui inúmeras atrações turísticas, que atraem milhares de pessoas todos os anos em busca de diversão e conhecimento, abaixo, citamos algumas dessas principais atrações de Kuala Lumpur.

Destaque turístico de Kuala Lumpur:

Petronas Twin Towers – Torres Petronas:

Torre Petronas - Torre Petronas - Kuala Lumpur

Petronas Twin Towers – Torre Petronas – Kuala Lumpur

As Torres Petronas ou Petronas Twin Towers são edifícios gêmeos com 88 andares e 452 metros de altura. Inauguradas em 1998, elas já foram o edifício mais alto do mundo e hoje são as maiores torres gêmeas do mundo.

As Torres Petronas, ou as Torres Gêmeas Petronas (Petronas Twin Towers), assim que inauguradas, se tornaram os edifícios mais altos do mundo naquele momento, superando, após duas décadas de reinado, as Sears Towers de Chicago (que por sua vez ultrapassaram o famoso Empire State Building, de Nova York).

Sua construção, seguida de uma política desenvolvimentista agressiva da cidade de Kuala Lumpur, colocou a capital da Malásia no mapa de viajantes de todo o mundo.

E ainda que, apenas seis anos após a inauguração, o posto de edifícios mais altos do mundo tenha sido perdido (hoje pertence ao Burj Khalifa, em Dubai), as Torres Petronas mantém a posição de as Torres Gêmeas mais altas do mundo e seguem sendo um grande marco para cidade e para toda a região do Sudeste Asiático.

Outras atrações turísticas de Kuala Lumpur:

Aquaria Kuala Lumpur City Centre:

Aquaria Kuala Lumpur City Centre

Aquaria Kuala Lumpur City Centre

O Aquaria Kuala Lumpur City Centre é um aquário localizado dentro do shopping Suria Kuala Lumpur City Centre.

É uma atração divertida para passar a tarde, aprender sobre animais marinhos e admirar tubarões, arraias e outros peixes coloridos de vários tamanhos.

O aquário não é tão grande, mas reúne atrações fantásticas e permite às pessoas conhecerem um pouco mais sobre determinadas espécies animais e como vivem.

Além dos tradicionais tanques com peixes, há algumas atividades interativas; uma delas é um túnel de vidro, onde você pode caminhar quase que por dentro do aquário e admirar os animais bem mais de perto.

É uma atração muito interessante para crianças e para quem se interessa pela biologia animal. Para quem já esteve em aquários de outras grandes cidades, no entanto, pode não ser um passeio tão surpreendente.

É uma atração divertida para passar a tarde, aprender sobre animais marinhos e admirar tubarões, arraias e outros peixes coloridos de vários tamanhos.

Batu Caves:

Batu Caves

Batu Caves

Considerado um dos tesouros de Kuala Lumpur e um dos templos hindus mais importantes fora da Índia, Batu Caves é uma das maiores atrações da Malásia.

Os templos estão instalados em grandes cavernas, que ficam dentro de um morro a cerca de 14 km do centro da cidade.

Mais que um centro de peregrinação hindu, as Batu Caves se transformaram numa das maiores atrações turísticas de Kuala Lumpur.

Localizadas no distrito de Gombak, a 17 Km ao norte da capital, elas formam um conjunto de cavernas de 400 milhões de anos e que sediam importantes templos.

De longe, é possível ver um dos maiores símbolos das Batu Caves, o gigantesco Deus Murugan, uma estátua de 43 metros de altura feita de 250 toneladas de barras de aço, 300 litros de tinta dourada e 1.550 metros cúbicos de concreto. Para se ter uma ideia, o Cristo Redentor, sem o pedestal, tem 30 metros de altura.

Changkat Bukit Bintang:

Changkat Bukit Bintang

Changkat Bukit Bintang

Changkat Bukit Bintang é uma rua na área de Bukit Bintang que reúne vários bares, pubs, restaurantes e casas noturnas.A região é ideal para se divertir e aproveitar a noite de Kuala Lumpur.

O lugar tem estabelecimentos muito variados e diversas opções para quem quer curtir a noite, tomar uma cerveja ou apenas se divertir.

Changkat Bukit Bintang tem sido muitas vezes comparado ao Piccadilly Circus de Londres e Times Square da cidade de Nova York. Uma avenida em que um grande número de bares e restaurantes mais populares.

Perto de Changkat Bukit Bintang está  Jalan Alor, outra famosa avenida da cidade Kuala Lumpur, bem conhecida por suas bancas de vendedores ambulantes e restaurantes de marisco chinês.

Chinatown – Petaling Street:

Chinatown - Petaling Street

Chinatown – Petaling Street

Kuala Lumpur é uma cidade onde vivem muitas famílias de origem chinesa e que, inclusive, foi fundada por mineiros de origem chinesa. Sendo assim, não poderia deixar de existir na cidade uma Chinatown, que é o bairro onde a China se encontra com a Malásia.

Chinatown, especialmente na Petaling Street não está aberto para o tráfego, é um ótimo lugar para os moradores locais e turistas onde ficam diversas barracas vendendo produtos fabricados na China.

A decoração das ruas também remete à que se tem na China e se você quer pechinchar ou comprar produtos bem baratos.

Para quem gosta da comida chinesa, também é uma boa opção andar por lá, o Old China Cafe, é um dos mais tradicionais restaurantes do bairro.

Independence Square (Merdeka Square):

Independence Square (Merdeka Square) - Praça da Indepndência 

Independence Square (Merdeka Square) – Praça da Indepndência

A Merdeka Square, também conhecida como praça da independência, é o local onde foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Malásia, em 1957.

A praça está cercada por edifícios históricos, como a Sultan Abdul Samad Building e o National Textiles Museum.

A Praça Merdeka é, sem dúvida, o marco mais conhecido de Kuala Lumpur. Igualmente chamado Dataran Merdeka, é ajustado na frente do edifício do sultão Abdul Samad (a secretária de estado anterior).

Diretamente em frente é o Royal Selangor Club e para o norte é a Igreja de Santa Maria, uma das mais antigas igrejas anglicanas da Malásia.

No núcleo colonial de Kuala Lumpur, onde os vestígios do império britânico são evidentemente visíveis, a Merdeka Square se destaca com seu campo gigante com gramados verdes perfeitamente cuidado e o maior mastro do mundo (95m) exibindo orgulhosamente a bandeira Malásia.

Islamic Arts Museum:

Islamic Arts Museum (Museu de Artes Islâmicas)

Islamic Arts Museum (Museu de Artes Islâmicas)

O Islamic Arts Museum ou Museu de Artes Islâmicas, abriga o maior acervo de arte islâmica do sudeste asiático.

Ele tem exposições temporárias e permanentes e várias obras de arte a respeito da religião muçulmana, muitas delas vindas do Oriente Médio e outros países, como China e Índia.

Abrigando extensas coleções de artes decorativas islâmicas de todo o mundo, este impressionante edifício está localizado na margem dos Jardins Lago 227-acre e é acessível dentro de uma caminhada de cinco minutos do Planetário Nacional e Mesquita Nacional.

O Museu de Artes Islâmicas tem 12 galerias principais que são classificadas de acordo com os tipos de artefatos espalhados ao nível 3 e 4.

O nível 3 do museu abriga a Galeria de Alcorão e Manuscritos, a Galeria de Arquitetura Islâmica , a Galeria da Índia, Ancient Malay World Gallery, bem como a reconstruída Otomano Sala Síria, que remonta ao século XIX.

Os visitantes também podem ir para o andar de cima para o nível 4 que abriga uma exposição de jóias, têxteis, armas e armaduras , cerâmica, bem como produtos de vidro islâmicos antigos.

Jalan Alor:

Jalan Alor

Jalan Alor

Jalan Alor é uma rua de Kuala Lumpur onde se encontra uma infinidade de pratos da cozinha malaia-chinesa.

O movimento na rua começa ao entardecer, vai até tarde da noite e é uma atração da cidade no que diz respeito à gastronomia.

É um lugar onde você pode experimentar diversos tipos de comida, ideal para os moradores locais e turistas aventureiros. A maioria dos restaurantes chineses oferecem uma grande variedade de pratos.

Convenientemente para os turistas, a maioria dos menus têm fotos dos pratos que o torna um ótimo lugar para experimentar novidades da culinária. Grande parte desses restaurantes estão abertos até as primeiras horas da manhã.

Kuala Lumpur Bird Park:

Kuala Lumpur Bird Park

Kuala Lumpur Bird Park

O Kuala Lumpur Bird Park é um aviário conhecido como o maior do mundo.

O local é enorme, muito arborizado e diferentemente de muitas outras atrações do tipo, permite o contato direto e muito próximo dos animais.

Ao entrar no aviário, você perceberá que a maioria dos animais ficam solos e podem circular livremente.

O Bird Park abriga mais de 3000 aves representando mais de 200 espécies em um aviário fechado.

Possui mais de 60 espécies de aves locais e estrangeiras, incluindo o pavão azul indiano, com seu colorido comboio de cinco pés e o pombo coroado, a maior espécie de pombo do mundo

O parque é dividido em várias seções: Brahminy Land, Mundo de Papagaios, Flamingo Pond, Hornbill Park e muitos mais, para manter as diferentes espécies de criaturas de penas separadas, mas eles estão livres para voar em torno de seus respectivos recintos.

Brahminy Land tem uma impressionante coleção de papagaios brahminy, uma das aves de rapina mais populares da Malásia.

O Mundo dos Papagaios é um mini-walk-in aviário especialmente concebido para acomodar 20 espécies de papagaios, como araras, cacatuas, loras e periquitos.

Enquanto isso, o Aviário Aves Oriental tem uma coleção de mais de 50 espécies diferentes de pássaros orientais únicos e brilhantes, enquanto Flamingo Pond é o lar de uma coleção de flamingos.

Kuala Lumpur City Centre Park:

Kuala Lumpur City Centre Park

Kuala Lumpur City Centre Park

O Kuala Lumpur City Centre Park é um parque urbano, localizado no coração de Kuala Lumpur. Ele tem uma vista linda para as Petronas Towers, tanto durante o dia quanto pela noite.

Durante a tarde, o parque fica muito movimentado, as pessoas praticam atividades físicas e os pais levam seus filhos para curtir a piscina pública do parque.

O parque fica anexo às Petronas e tem uma fonte d’água, onde diariamente acontece o Lake Symphony, um pequeno show em que as fontes se iluminam de cores diferentes e ficam movimentando ao som de uma música.

Aparentemente, não há um horário oficial para o show das luzes, mas normalmente acontece em torno das 19h ou 20h, sua duração é de cerca de 5 minutos.

Leia Também:

BARCELONA – Conheça os principais pontos turísticos e monumentos da cidade

Passagens Aereas Vip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *