BANGKOK – Conheça os principais pontos turísticos, Hotéis e Restaurantes

Bangkok:

Bangkok é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país

É a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima quarta mais populosa do mundo. Situada à margem esquerda do rio Chao Phraya, nas proximidades do Golfo da Tailândia.

Os altos investimentos econômicos recebidos pelos novos tigres asiáticos na década de 1980 e 1990 resultou em um grande número de empresas multinacionais sediadas regionalmente em Bangkok.

A cidade é hoje uma das principais forças regionais em finanças e negócios. É um centro internacional para o transporte e saúde, e está emergindo como um centro regional para as artes, moda e entretenimento.

Destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros, bibliotecas e universidades.

Os principais marcos de Bangkok é sua cultura, bem como seus distritos notórios, que deram-lhe uma aparência exótica.

Bangkok é um dos principais destinos turísticos do mundo, com mais de 20,0 milhões de visitantes em 2016.

A cidade é o principal meio de entrada aos visitantes estrangeiros na Tailândia, sendo visitada pela maioria dos turistas internacionais que visitam o país.

As atrações turísticas incluem palácios e templos reais, bem como vários museus históricos e culturais. Lojas e restaurantes com peculiaridades também são vistos como atrações turísticas, além de atividades noturnas na cidade.

Abaixo, citamos alguns dos mais importantes pontos turísticos de Bangkok:

Destaque Turístico de Bangkok:

Wat Arun:

Wat Arun – Bangkok

Wat Arun – Bangkok

Wat Arun é um templo budista e está localizado no distrito de Bangkok Yai , na margem oeste do rio Chao Phraya.

O nome completo do templo é “Wat Arunratchawararam Ratchaworamahavihara” e é conhecido localmente como Wat Chaeng.

A característica mais marcante de Wat Arun é a sua prang centro (Khmer – torre de estilo). Alguns passos muito íngremes levam aos dois terraços, a altura de 77 metros.

Os cantos do templo são coroados por quatro Prangs satélites menores. A decoração do templo é feito usando conchas e pedaços de porcelana que tinha anteriormente e serviu como lastro para os navios que viajam para Bangkok a partir de China .

Em torno da base das torres, várias figuras chinesas de soldados e animais estão localizados. Acima do segundo terraço são quatro estátuas do deus hindu Indra equitação em Erawan .

Na costa há 6 pavilhões de estilo chinês, feitas com granito verde e contêm pontes de desembarque.

Colada às torres é a Board of Management, onde Niramitr a imagem de Buda supostamente concebido pelo Rei está localizado Rama II.

A entrada principal tem um telhado com uma figura coroação, decorado com cerâmica e estuque. Há duas figuras de demônios, que caracterizam os guardiões do templo, na parte principal.

Outros pontos turísticos de Bangkok:

Grande Palácio (Wat Phra Kaew):

Grande Palácio (Wat Phra Kaew)

Grande Palácio (Wat Phra Kaew)

O Grande Palácio é a antiga residência da família real tailandesa ocupa uma área de mais de 200 metros quadrados e está cercada por muros, erguidos em 1782.

Lá o visitante poderá conhecer de perto vários pontos interessantes, a exemplo do Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda; também chamado de Capela Real.

O Wat Phra Kaew é riquíssimo em detalhes, cores, riquezas, sendo a maior delas, com certeza, a estátua sagrada do Buda, esculpida em um bloco de jade.

Fotografar no interior do templo não são permitidas; além disso, é proibido entrar calçado ou trajando shorts/saias acima do joelho e blusas sem manga. Por ser um local sagrado e de veneração, também não é permitido falar alto.

Ayutthaya:

Ayutthaya

Ayutthaya

Ayutthaya é a antiga capital da Tailândia (do reino do Sião), e é uma cidade imperdível pra quem vai pra Bangkok.

Dá pra conhecer a cidade durante um dia de passeio. A cidade é grande, mas os principais pontos turísticos, os templos, ficam próximos um dos outros, dá pra fazer tudo andando.

Uma curiosidade, ela já foi a maior cidade do mundo. Lá pelos anos 1700 ela tinha um milhão de habitantes , e era considerada a capital do comércio no mundo, já que fica bem no meio do caminho entre China, Índia e Malásia.

Hoje ainda tem vários templos para visitação, alguns em ruínas mas outros foram restaurados. A cidade foi considerada Patrimônio Histórico pela Unesco.

Templo dos Tigres:

Templo dos Tigres

Templo dos Tigres

Templo dos Tigres na Tailândia foi inaugurado em 1999 por monges budistas que resgataram filhotes de tigres cujas mães tinham sido mortas por caçadores.

Com o passar do tempo, as pessoas do local que sabiam que os monges haviam resgatado alguns filhotes começaram a levar outros filhotes para lá, e eles cresceram e foram se reproduzindo.

Hoje há no templo um bom número de tigres, entre adultos e filhotes que já nasceram no templo. O povo de lá acredita que o convívio com os monges e o budismo tornou os tigres mansos e dóceis, o que possibilitou o contato com as pessoas.

Antes de entrar no templo, todos os turistas têm que assinar um documento que isenta o templo e seus funcionários de toda e qualquer responsabilidade em caso de um ataque repentino.

Além disso, ninguém pode entrar no local usando cores quentes ou muito vivas, como amarelo, laranja, vermelho e rosa, porque estas são cores que “atiçam” os tigres.

Também não é possível entrar de short e camiseta, então, lembre-se de usar bermuda abaixo dos joelhos e uma camisa com manga para fazer essa visita.

Mercado Flutuante Damnoen Saduak:

Mercado Flutuante Damnoen Saduak

Mercado Flutuante Damnoen Saduak

Próximo a Bangkok está Mercado Flutuante Damnoen Saduak, o mais famoso de todos, onde é possível ver de perto como funciona o inusitado sistema de compra e venda de mercadorias.

Sempre repleto de turistas, o mercado da província de Ratchaburi pode ser percorrido a pé, pelas bordas, com várias opções de lojas e restaurantes, ou alugando um barco .

Nesse mercado encontra-se de tudo um pouco: frutas, comidas típicas e várias opções de suvenires da Tailândia.

O problema do local, entretanto, são os preços, um pouco mais elevados do que de costume; isso provavelmente se deve ao fato de o mercado atrair uma enorme quantidade de turistas.

Optar por uma empresa de turismo séria é a forma mais segura e recomendada para quem deseja conhecer o mercado flutuante Damnoen Saduak.

Boa parte dos pacotes incluem o transporte do cliente de ida e volta (pegando e deixando o cliente, na volta, na porta do hotel), almoço e ida a outras atrações, como a ponte do Rio Kwai e o Templo dos Tigres.

Wat Pho – O Templo do Buda Deitado:

Wat Pho - O Templo do Buda Deitado

Wat Pho – O Templo do Buda Deitado

O Templo Wat Pho é o primeiro da lista de seis templos da Tailândia classificados como o mais alto grau dos templos reais de primeira classe.

É associado com rei Rama I que reconstruiu o complexo de templo em um local anterior do templo, e transformou-se seu templo principal onde algumas de suas cinzas são consagradas.

O templo foi mais tarde ampliado e amplamente renovado por Rama III . O complexo do templo abriga a maior coleção de imagens de Buda na Tailândia, incluindo um Buda reclinado de 46 m de comprimento .

O templo é considerado o centro mais antigo para a educação pública na Tailândia, e as ilustrações e inscrições de mármore colocadas no templo para instruções públicas foram reconhecidas pela UNESCO em seu Programa Memória do Mundo .

Ele abriga uma escola de medicina tailandesa, e também é conhecido como o berço da massagem tailandesa tradicional que ainda é ensinado e praticado no templo.

Wat Pho é um dos templos mais antigos de Bangkok. Ele existia antes da cidade ser estabelecida como capital pelo rei Rama I .

Foi nomeado originalmente Wat Photaram ou Podharam, de que o nome Wat Pho é derivado. O nome refere o monastério da árvore de Bodhi em Bodh Gaya ,Índia.

Casa de Jim Thompson:

Casa de Jim Thompson

Casa de Jim Thompson

Casa de Jim Thompson é um museu no centro de Bangkok, abrigando a coleção de arte do empresário e arquiteto americano Jim Thompson, o designer do museu e antigo proprietário.

Construído em 1959, o museu abrange uma área retangular de terra. É um dos destinos turísticos mais populares de Bangkok, ostentando a folhagem vibrante da selva no coração da cidade.

Depois de sua mudança para Bangkok e do estabelecimento da Thai Silk Company Limited em 1948, Thompson também se tornou um importante coletor de arte do Sudeste Asiático, que na época, não era bem conhecido internacionalmente.

Atraído pela sutileza de seu artesanato e expressão, ele construiu uma grande coleção de estátuas budistas históricas e pinturas tailandesas tradicionais feitas de madeira, pano e papel que retratou a vida de Buda e a lenda de Vessantara Jataka .

Colecionou a arte secular não somente de Tailândia mas de Birmânia, de Cambodia, e de Laos.

Sua coleção também consistiu de porcelana branca e azul da China, que fez o seu caminho para a Tailândia em torno dos séculos XVI e XVII.

Sirocco:

Sirocco

Sirocco

Sirocco é um restaurante, no 63º andar da Torre Estado em Bangkok, o segundo edifício mais alto na Tailândia .

O restaurante abriu suas portas no inverno de 2003. Sua característica principal é uma vista panorama 270° do rio de Chao Phraya e de Bangkok. O restaurante é propriedade e operado pela lebua Hotels & Resorts .

Sirocco foi projetado pela empresa global de arquitetura e design de interiores , Design Worldwide Partnership com a equipe de design liderada pelo diretor executivo, Scott Whittaker.

Na Sirocco serve comida mediterrânea e tem uma banda ao vivo todas as noites. Parecido com o Sirocco, o Sky Bar é o bar ao ar livre mais alto do mundo.

Para a véspera de Ano Novo de 2015, a Sirocco recebeu a maior queda de bola do mundo.

Estádio de Boxe Lumpinee:

Estádio de Boxe Lumpinee

Estádio de Boxe Lumpinee

O muay thai (ou boxe tailandês) é uma das artes marciais mais antigas do mundo. Com origens na Tailândia, o esporte acabou se tornando uma verdadeira paixão nacional, atraindo adeptos e conquistando espectadores de todas a idades.

Aqueles que estiverem em Bangkok e quiserem assistir a uma ou várias lutas de pertinho têm à disposição uma série de locais apropriados para isso, a exemplo do Estádio de Boxe Lumpinee.

No centro do estádio está a arena onde acontecem as eletrizantes lutas, cercada por setores onde fica a plateia. O primeiro embate começa às 20h e o último acontece por volta da meia-noite.

Além disso, no setor onde ficam os visitantes, garçons servem bebidas como cervejas e refrigerantes.

O ingresso não é dos mais baratos, até porque os turistas acabam pagando bem mais caro do que os locais, mas vale a pena desembolsar um pouco mais para assistir aos embates ao vivo. A dica é adquirir o seu ingresso com antecedência.

Passagens Aereas Vip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *